Plataforma LGBTQ+ tem cinco lançamentos de destaque


O ano começa com cinco destaques de lançamentos na plataforma LGBTQ+ do NOW. Focada em oferecer conteúdo do universo homoafetivo, o espaço preza por filmes, séries e documentários nacionais e internacionais indicados e premiados em grandes festivais de audiovisual.  

O drama romântico Profundo Desejo, de Jonnie Leahy e Monica Zanetti, traz a história de uma jovem em estado de negação após ser diagnosticada com melanoma terminal e que sai da sua zona de conforto ao se envolver em uma aventura impulsiva por uma estranha. O filme foi vencedor do Festival de Austin em 2015.

Indicado para diversos festivais, O Pianista, de Frederick Keeve, também integra a lista de longa-metragens na plataforma. O filme conta a história de Dr. Jason Holden, que, aos 50 anos, se torna pianista em um estúdio de ballet e se apaixona por Brandon. Believer, de Don Argott, vencedor de melhor documentário no Hollywood Film Awards, traz a visão do músico americano Dan Reynalds (Banda Dragons) de como a Igreja trata seus devotos LGBT.

Já a série Dropping The Soap, criada por Paul Witten, Mandy Fabian e Kate Mines, traz o tom cômico para os lançamentos do mês. O projeto retrata a trajetória desesperada de um elenco reunido para salvar uma novela fadada ao fracasso. Reconhecida internacionalmente, Jane Lynch recebeu o EMMY de Melhor Atriz com sua personagem Olivia Vanderstein em 2017.

A plataforma também oferece a partir de janeiro o filme Nos Becos de São Francisco,  uma produção e direção de Thales Correa (curta Pais e Filhos). No longa, um brasileiro e seus amigos saem pelas ruas de São Francisco atrás de uma antiga paquera americana. Eles fazem o que for preciso para encontrar o homem, mesmo que tenham que ir para   todos os becos da cidade. 

O projeto de Thales foi vencedor de premiações como qFlix Philadelphia, IFS Los Angeles Film Festival e QCinema, também foi selecionado para o San Francisco Latino Film Festival. O filme foi lançado nos Estados Unidos em Setembro de 2019, e o DVD chegou ficar em primeiro lugar como o mais vendido da TLA Video Store e em 5º no Amazon na categoria.

As produções têm distribuição internacional de Breaking Glass Pictures e, no Brasil, pela Seven Arts Media. Os longas podem ser encontrados no NOW em Cinema > LGBTQ+, pelo site nowonline.com.br ou app para dispositivos móveis. Os clientes da Claro com pacote de TV também assistem pelo canal 1 do controle remoto.  

Postagem Anterior Próxima Postagem